Valdemar, sobre manifestantes de 8 de janeiro: ‘Pés de chinelo’

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, chamou os manifestantes que se envolveram nos protestos de 8 de janeiro de 2023 de “pés de chinelo”. O líder conservador negou principalmente que houvesse qualquer intenção golpista. “Nunca vi golpe com 20 pés de chinelo quebrando as coisas lá em Brasília”.

A fala ocorreu nesta segunda-feira, 1º, em evento do Partido Liberal, em São Paulo. Da mesma forma, as declarações coincidem com o início do julgamento de Jair Bolsonaro (PL). O ex-presidente estará no banco dos réus por suposta participação em um plano para reverter o resultado da eleição de 2022. 

Valdemar: “Bolsonaro não cometeu nenhum crime”

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) começa a analisar o caso nesta terça-feira, 2. Conforme denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), Bolsonaro seria o “líder” da trama que resultou nos ataques contra os Três Poderes. A ação, diz a PGR, representou o “último ato” do plano golpista.

Valdemar, porém, reiterou que o aliado “não cometeu nenhum crime” e disse esperar “juízo e equilíbrio” por parte do STF. “Bolsonaro não cometeu nenhum golpe. Espero que eles tenham equilíbrio nesse julgamento”.

YouTube video

O dirigente também destacou a proximidade com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmando que “temos o Trump do nosso lado”. O governo norte-americano pressiona a Corte brasileira a recuar, com ameaças de sanções contra o relator, ministro Alexandre de Moraes, e de adoção de tarifas comerciais com justificativas políticas.

Leia também: “A fraude exposta”, reportagem especial publicada na Edição 285 da Revista Oeste

“Nós vamos ter que chegar no equilíbrio em Brasília para ver o que é melhor para o nosso país. Espero que o Supremo, que é o órgão máximo da Justiça, encontre o melhor caminho”, disse o político. Valdemar participou da posse do vereador Lucas Pavanato como presidente da ala jovem paulista do PL. Em seguida, embarcou para Brasília, onde acompanhará o julgamento da ação penal.

+ Leia mais notícias de Política na Oeste

Fonte: Revista Oeste

Veja mais

Do mesmo autor

+ There are no comments

Add yours