A condenação de Jair Bolsonaro pela 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) provocou reações de aliados e familiares do ex-presidente. Ele recebeu, nesta quinta-feira, 11, a sentença de 27 anos e três meses de prisão.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O vereador carioca Carlos Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente, usou as redes sociais para ironizar Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência da República. “Parabéns pelo que fez na história brasileira”, escreveu o parlamentar.
Depoimentos de Cid e condenação de Bolsonaro
Os ministros da 1ª Turma fixaram a pena de Cid em dois anos, em regime aberto, por ter sido o delator do processo. Segundo o site Metrópoles, o tenente-coronel planeja mudar-se para os Estados Unidos.
Em entrevista à jornalista Basília Rodrigues, a advogada Vânia Bittencourt, que atuou na defesa do ex-ajudante de ordens, afirmou que a situação tende a melhorar para o militar.
“A imagem dele vai se restabelecer a partir de agora”, disse. “Acabando o processo, vai começar a viver novamente. A imagem depois se recupera, o que importa é ter a liberdade de volta e consciência tranquila do que fez.”
Próximos passos do ex-ajudante de ordens
Vânia explicou ainda que Cid não perderá a patente de tenente-coronel, ao contrário de outros militares condenados pelo STF. Contudo, afirmou que ele não espera mais ser promovido a coronel, pois já solicitou passagem para a reserva.
Leia mais: “Um voto supremo”, reportagem de Silvio Navarro e Cristyan Costa publicada na Edição 287 da Revista Oeste
A advogada acrescentou que o militar ainda não definiu os próximos passos, mas tem discutido alternativas profissionais com a família.
Leia também:
Fonte: Revista Oeste
+ There are no comments
Add yours