Sul-Americana: Fluminense visita o Lanús em busca de vaga nas semis

O Fluminense vai entrar em campo pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira (16/9). O time carioca visita Buenos Aires, na Argentina, para enfrentar o Lanús, às 21h30 (de Brasília), buscando consolidar um resultado positivo para encaminhar a classificação às semifinais.

1 de 3

O Fluminense sofreu apenas uma derrota na Sul-Americana

MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

2 de 3

Martinelli fez o gol que confirmou a classificação nas oitavas

Buda Mendes/Getty Images

3 de 3

O Tricolor garantiu outra classificação na semana anterior, da Copa do Brasil

Nicolò Campo/LightRocket via Getty Images

O Tricolor é um dos dois únicos brasileiros remanescentes na competição continental, além do Atlético-MG. Na fase de grupos, o Fluminense conseguiu a quarta melhor campanha e, até o momento, sofreu apenas uma derrota nesta edição da Sul-Americana.

Nas oitavas de final, o clube carioca conseguiu vencer as duas partidas. A ida, na Colômbia, terminou em triunfo por 2 x 1 contra o América de Cali e deixou a volta mais fácil para o Maracanã. Serna e Martinelli foram os autores da confirmação da ida às quartas, com o 2 x 0 em casa.

Situações opostas

Com o retrospecto desta Sul-Americana em consideração, o Flu leva a vantagem sobre o Lanús. Além de ter feito uma campanha superior na fase de grupo, em que fez 13 pontos contra 12 do time argentino, o desempenho perdurou no mata-mata.

O time de Buenos Aires teve uma classificação sufocante após perder a primeira partida para o Central Córdoba, por 1 x 0. No segundo jogo, o Lanús repetiu o placar, mas desta vez de forma favorável ao clube. O avanço de fase saiu na disputa por pênaltis, por 4 x 2.

Sucesso nas outras competições

Na semana anterior, o Flu confirmou a permanência em mais uma competição. O time carioca eliminou o Bahia, com vitória por 1 x 0 no Maracanã, e avançou para a semifinal da Copa do Brasil. No Brasileirão, a equipe possui 28 pontos em 21 duelos sendo o 10º na tabela e, no Mundial de Clubes, foi o time nacional a chegar mais longe.

Fonte: Metrópoles

Veja mais

Do mesmo autor

+ There are no comments

Add yours