PT anuncia ação judicial contra Valdemar Costa Neto

O Partido dos Trabalhadores (PT) vai acionar na Justiça o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto. O motivo foram declarações feitas por ele em um evento no sábado 13, em São Paulo. Na ocasião, Valdemar associou a legenda aos atos do 8 de janeiro, ao afirmar que “quem começou o quebra-quebra foi um povo do PT”.

“O grande problema nosso é que teve aquela bagunça no 8 de Janeiro e o Supremo diz que aquilo foi golpe, olha que absurdo”, disse Costa Neto. “Camarada com pedaço de pau, um bando de pé de chinelo, eles classificam, falam que aquilo é golpe.”

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

No mesmo discurso, ele reafirma que os protestos não foram tentativa de golpe. “Golpe é com metralhadora, com tanque de guerra”, afirmou. “Nunca houve golpe.”

As falas de Valdemar ocorreram dias depois da condenação penal do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros sete réus pelo Supremo Tribunal Federal.

PT alega tentativa de “desinformação” de Valdemar Costa Neto

A direção nacional do PT repudiou, nesta terça-feira, 16, as falas do dirigente do PL. Em nota, o presidente nacional do partido, Edinho Silva, classificou as declarações como falsas e sem respaldo nos fatos. Ele informou que a legenda tomará medidas judiciais para responsabilizar Valdemar.

Segundo o PT, as falas de Valdemar representam uma tentativa de desinformar e de deslegitimar as investigações e sentenças relacionadas à suposta tentativa de golpe de Estado. “Falsas acusações não apagarão a verdade nem a responsabilidade daqueles que atentaram contra a democracia brasileira”, disse a nota.

Saiba mais:



Fonte: Revista Oeste

Veja mais

Do mesmo autor

+ There are no comments

Add yours