Na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI), o advogado Nelson Willians afirmou que não conhece Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS” e também negou qualquer participação nas fraudes bilionárias no Instituto Nacional do Seguro Social. A declaração foi dada nesta quinta-feira, 18, em audiência na CPMI do INSS.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Willians, porém, declarou aos deputados e senadores que tem “amizade” com o empresário Maurício Camisotti. “É importante, e eu quero destacar para vocês de maneira categórica: eu não conheço o Careca do INSS. Guardem isso. Eu, Nelson Willians, não conheço o Careca do INSS. Eu só vim ter conhecimento desta figura e deste nome a partir das notícias”, declarou. Sobre Camisotti, o advogado disse: “Minha relação com ele era profissional e passou para amizade”.
+ CPMI aciona STF por depoimentos de empresário e ‘Careca no INSS’
No começo dos trabalhos, Nelson Willians se recusou a assinar o termo de compromisso de falar a verdade na CPMI, mas chegou a responder algumas perguntas do relator da CPMI, deputado Alfredo Gaspar (União-AL). Depois de alguns questionamentos passou a dizer seguidamente que não tinha ligação com os fatos investigados pela comissão. A reunião foi suspensa por duas vezes a pedido da testemunha.
STF manteve depoimento de testemunhas na CPMI do INSS
Em virtude da autorização de ausência do “Careca do INSS” e do empresário Maurício Camisotti, investigados na CPMI, as testemunhas convocadas para depor também recorreram ao Supremo Tribunal Federal (STF).
O ministro André Mendonça, no entanto, negou os pedidos. Como foram convocados como testemunhas (e não investigados), têm obrigação de comparecer à comissão.
+ CPMI do INSS: irmão de Lula contra as cordas?
Fonte: Revista Oeste
+ There are no comments
Add yours