No contexto da prisão domiciliar preventiva de Jair Bolsonaro (PL), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou novos encontros entre parlamentares e o ex-presidente. A medida ocorre depois de solicitação da defesa para alterar as datas das visitas previamente agendadas.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
De acordo com o novo cronograma, o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) poderá visitar Bolsonaro no domingo 22, das 9h às 18h, enquanto o deputado Rodrigo Valadares (União-SE) terá acesso na terça-feira 24, no mesmo período.
A autorização mantém as restrições já definidas, o que inclui inspeções em veículos que saírem da casa do ex-presidente, em conformidade com decisão anterior, de 30 de agosto.
Visita de Tarcísio de Freitas a Bolsonaro
Além dos parlamentares, Moraes permitiu que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), visite Bolsonaro, mas somente no dia 29 de setembro.
O pedido para que a visita ocorresse na última terça-feira, 16, foi negado pelo ministro. O governador cancelou viagem prevista para Brasília na segunda-feira 15.
Em manifestações públicas recentes, Tarcísio criticou duramente Moraes no contexto do julgamento que resultou na condenação de Bolsonaro. “Por que vocês estão gritando isso?, perguntou Tarcísio, ao comentar as reações do público na Avenida Paulista. “Talvez porque ninguém aguenta mais a tirania de um ministro como Moraes.”
Leia mais: “Anistia ou Anistia”, artigo de Alexandre Garcia publicado na Edição 288 da Revista Oeste
O ex-presidente segue como réu na chamada ação penal do suposto golpe, processo que também envolve militares e ex-integrantes do governo, como o general Augusto Heleno, o ex-ministro Walter Braga Netto e o ex-diretor da Abin Alexandre Ramagem.
Leia também:
Fonte: Revista Oeste
+ There are no comments
Add yours