Valdemar critica Alcolumbre: ‘Trabalha para o Supremo’

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, criticou o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), por sua atuação alinhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) e advertiu para possíveis consequências caso não atenda às demandas da oposição, especialmente sobre a anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro.

Durante entrevista à rádio Itatiaia na quinta-feira 18, Valdemar afirmou que “Davi Alcolumbre trabalha para o Supremo” e “não trabalha para o Senado”. Em seguida, disse que o presidente do Senado “pagará caro se não se comportar como um presidente do Senado deve se comportar”.

O dirigente relembrou o episódio em que Marcos do Val (Podemos-ES) foi obrigado a usar tornozeleira eletrônica por ordem do ministro Alexandre de Moraes, ressaltando que Alcolumbre “não teve peito para enfrentar” a decisão. A tornozeleira foi retirada no final de agosto, e o senador está afastado por 120 dias.

Com ameaça de obstrução, Valdemar quer garantir a anistia

Valdemar alertou que Alcolumbre enfrentará dificuldades para tentar a reeleição caso não aceite as pautas da oposição. Ele afirmou que será “muito difícil” a recondução do presidente do Senado, caso continue se posicionando contra as demandas oposicionistas.

“Ou ele se comporta, defendendo o Senado como tem que defender, ou vai ter muitos problemas pela frente”, disse o presidente do PL, avaliando que a atuação do senador “tem deixado muito a desejar”.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Valdemar também prometeu medidas para impedir o avanço de uma eventual proposta que troque a anistia ampla pela simples redução de penas aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro.

Leia também: “Flávio Bolsonaro acusa STF de interferir em votações do Congresso

“Vamos derrubar”, prometeu durante a mesma entrevista. “Se não for por bem, a gente começa a obstruir os trabalhos, o que é muito ruim para o Senado.” Segundo o dirigente, a proposta de anistia precisa incluir a reversão da inelegibilidade de Jair Bolsonaro, considerada por ele “uma injustiça que não tem tamanho”.

YouTube video

Confira



Fonte:
Revista Oeste

Veja mais

Do mesmo autor

+ There are no comments

Add yours