Relações diplomáticas entre Brasil e Estados Unidos ganham novo capítulo depois das recentes sanções impostas pela Casa Branca a familiares do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Michel Temer (MDB), ex-presidente, afirmou em entrevista a CNN Brasil que a postura do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos, ao defender o pai, Jair Bolsonaro, pode trazer impactos negativos para o país.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Temer demonstrou preocupação ao comentar medidas do governo norte-americano contra a esposa do ministro Alexandre de Moraes, do STF, e as sanções que atingiram também o próprio ministro. Para o ex-presidente, tais ações prejudicam o relacionamento entre Brasília e Washington. “Não é útil para as relações entre Brasil e Estados Unidos”, afirmou Temer.
Falta de diálogo direto preocupa Temer
O ex-presidente chamou atenção para a falta de diálogo direto entre os chefes de Estado dos dois países, ressaltando que negociações diplomáticas são indispensáveis, mesmo em meio a divergências iniciais. Segundo ele, a ausência de comunicação agrava a dificuldade de resolver impasses internacionais.
Ao abordar a Assembleia Geral da ONU, que começa nesta terça-feira, 23, Temer lembrou que o evento representa uma ocasião estratégica para reaproximação, já que o Brasil tradicionalmente abre as falas, seguido pelos Estados Unidos. Ele sugeriu que o encontro poderia abrir caminho para um diálogo mais construtivo, inclusive com uma possível reunião em Washington para tratar de temas pendentes. “Todo o diálogo começa com dificuldades, mas sendo diálogo ele acaba resolvendo as questões”, disse.
Leia também: “Togas fora da lei”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 245 da Revista Oeste
Fonte: Revista Oeste
+ There are no comments
Add yours