Abel Ferreira critica calendário apertado do futebol brasileiro. Veja

O Palmeiras venceu o Fortaleza por 4 x 1 neste sábado (20/9) pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e encostou na liderança do Flamengo. O time alviverde havia vencido o River Plate por 2 x 1 na Argentina pela Libertadores e teve pouco tempo para enfrentar o Lion no Brasileirão. Sobre o assunto, o técnico Abel Ferreira criticou o calendário do futebol brasileiro e apontou o curto intervalo de tempo entre as partidas como fator para desempenho dos jogadores:

“Foi um período de adaptação para nos adaptar ao contexto, velocidade da bola. E depois sobre o calendário, foram somente dois dias para nos preparar para esse jogo, depois de vir de uma viagem que chegamos ao CT às 7h da manhã. Pergunte aos especialistas a interferência que tem a falta de sono, que é uma coisa que acontece muito aqui no Brasil, em decorrência das viagens que temos que fazer dentro do avião. Perguntem sobre a importância que tem no rendimento e na performance dos atletas da alta competição a privatização de sono. Portanto tem muito a ver com isso”

Leia também
  • Esportes

    Andreas Pereira marca primeiros gols com a camisa do Palmeiras; veja
  • Esportes

    Palmeiras goleia Fortaleza no Allianz Parque e segue na vice-liderança
  • Esportes

    Brasileirão: Palmeiras segue na caça ao Flamengo. Veja jogos de sábado
  • Esportes

    Palmeiras é o time que mais venceu fora de casa no mundo em 2025

Quem também criticou o calendário de competições foi o treinador Carlo Ancelotti, que assumiu o comando da Seleção Brasileira em 2025. Em entrevista para um tabloide italiano, Carletto relacionou a frequência de lesões dos atletas ao apertado calendário que as equipes encaram durante a temporada.

Com o triunfo diante do Fortaleza, o Palmeiras chegou a 49 pontos na tabela de classificação, apenas um atrás do líder Flamengo que tem 50 somados. Apesar disso, o time rubro-negro ainda entra em campo neste domingo (21/9) para enfrentar o Vasco da Gama às 16h, no Maracanã.

Fonte: Metrópoles

Veja mais

Do mesmo autor

+ There are no comments

Add yours