Atlético goleia Real Madrid em clássico pelo Campeonato Espanhol

Em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid venceu o Real Madrid por 5 x 2 no Estádio Riyadh Air Metropolitano. Os gols da partida foram marcados por Le Normand, Sorloth e Julián Alvarez, duas vezes, e Griezmann, para os colchoneros, e Mbappé e Arda Güler, para os merengues.

Com o resultado, o Real Madrid permanece na primeira posição, com 18 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Barcelona nesta rodada. O Atlético de Madrid sobe para o quarto lugar, 12 pontos.

1 de 3

O Atlético de Madrid goleou o Real Madrid por 5 x 0

Jose Hernandez/Anadolu via Getty Images

2 de 3

Julián Alvarez marcou duas vezes na goleada

Angel Martinez/Getty Images

3 de 3

Os gols do Real Madrid foram marcados por Mbappé e Arda Güler

Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

O jogo

Logo aos 13 minutos de jogo, após rebatida de defesa do Real Madrid, Giuliano Simeone cruzou para a área e Le Normand, de cabeça, abriu o placar. Aos 25, Mbappé tabelou com Arda Güler, avançou com a bola e empatou a partida.

Aos 36, Vinicius Júnior fez boa jogada individual pelo lado esquerdo do ataque, cortou para trás e passou para Arda Güler finalizar de primeira e virar o jogo para o Real Madrid.

Ainda no primeiro tempo, após ter gol anulado, o Atlético empatou. Koke recebeu na intermediária esquerda, cruzou para a área e Sorloth cabeceou para igualar o marcador.

Aos quatro da segunda etapa, os donos da casa tiveram pênalti, após Arda Güler acertar o rosto Nico González com o pé.

Na penalidade, Julián Alvarez bateu aberto e virou o jogo para o Atlético de Madrid. O argentino ainda marcaria o quarto gol do time em bela cobrança de falta aos 18 minutos do segundo tempo. Aos 49, Griezmann recebeu de Álex Baena e marcou o quinto dos Colchoneros.

Próximos jogos

O Atlético de Madrid volta a campo na próxima terça-feira (30/9), às 16h, contra o Eintracht Frankfurt, pela Champions League. No mesmo dia, às 13h45, o Real Madrid enfrenta o Kairat, do Cazaquistão, pela mesma competição que o rival.

Fonte: Metrópoles

Veja mais

Do mesmo autor

+ There are no comments

Add yours