O ex-deputado federal Deltan Dallagnol publicou nesta terça-feira, 16, um vídeo em seu perfil no Instagram. O conteúdo mostra o ativista conservador Charlie Kirk confrontando opiniões com uma mulher que é a favor do aborto. No final, a opositora do ativista, aparentemente sem palavras, desiste do diálogo.
Na conversa, a jovem questiona principalmente se Kirk é médico, depois de o ativista afirmar que o aborto não é clinicamente necessário. O conservador diz que não é médico, mas observa que tem “uma comunidade de obstetras e ginecologistas que concorda” com a sua posição.
A mulher sustenta que o aborto deve ser uma escolha própria que não deve estar sujeita à sociedade ou ao voto popular. Kirk contrapõe o argumento comparando a situação entre uma criança de dois anos e uma ainda no útero da mãe. Nesse momento, ele pergunta: “Uma mãe poderia matar sua filha de dois anos?”.
A mulher responde dizendo que não. Em seguida, Kirk questiona: “Se é errado matar uma criança fora do útero, por que seria correto fazer o mesmo dentro do útero?”. A jovem fica sem resposta, o que faz o público rir.
Leia também: “Abutres e leões”, artigo de Rodrigo Constantino publicado na Edição 287 da Revista Oeste
Um dos seguidores de Dallagnol comentou: “Essa foi a primeira militante inteligente que eu vejo! Ficou quieta, e com a sua expressão ficou claro que ela entendeu e concordou”. Até a conclusão desta nota, o vídeo registrava cerca de 45 mil curtidas, além de mais de mil comentários.
+ Leia mais notícias de Política na Oeste
Fonte: Revista Oeste
+ There are no comments
Add yours