Onze suspeitos foram presos nesta sexta-feira (26/9) em operação que investiga um grupo que aplicou golpes em jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro. Os criminosos são acusados de lesar uma agência corporativa. A ação aconteceu em Mato Grosso e contou com apoio das autoridades de Mato Grosso do Sul.
Anteriormente, essa mesma quadrilha havia aplicado golpe em jogadores como Gabigol, do Cruzeiro, e Walter Kannemann, do Grêmio. A polícia apreendeu mais de R$ 700 mil em espécie como resultado da fraude.
Segundo investigações, os criminosos utilizaram documentos falsos com os nomes dos atletas para abrir contas bancárias. Desta maneira, o grupo pedia a transferência dos salários e o dinheiro era depositado nas contas fraudulentas.
As investigações das polícias de MT e MS estimam que R$ 1 milhão foi movimentado em nome de terceiros. Os criminosos podem ser condenados a mais de 30 anos de prisão. Os integrantes da quadrilha devem responder por fraude eletrônica, uso de identidade falsa, falsificação documental, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Fonte: Metrópoles
+ There are no comments
Add yours