No momento em que o governo busca aprovar o projeto de isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a postura de grande parte dos deputados. Lula afirmou que muitos deles não demonstram compromisso com os interesses dos trabalhadores.
O petista deu a declaração durante gravação do podcast Papo de Crente, voltado ao público evangélico, e publicado nesta sexta-feira, 19.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“A maioria dos deputados não é trabalhadora, não tem compromisso com os trabalhadores”, afirmou o petista. “São gente de classe média alta que pouco está ligando para o povo.”
As críticas do presidente ocorreram na mesma semana em que a Câmara dos Deputados aprovou a PEC da Blindagem, que prevê a necessidade de autorização do Legislativo para processar parlamentares, além de ter dado urgência ao projeto de anistia aos envolvidos nos atos do dia 8 de janeiro de 2023.
Críticas ao Congresso e debates recentes
Na entrevista concedida ao lado da primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, o presidente destacou que, apesar da aprovação da lei sobre igualdade salarial entre homens e mulheres, a norma ainda não está regulamentada.
“A mulher exercendo a mesma função de homem tem que receber o mesmo salário”, disse Lula. “Você pensa que é fácil? A lei existe, mas tem um monte de patrão que entrou na Justiça contra. Ou seja, é uma guerra todo dia”.
Leia também: “Deu no Niu Iórque Táimes”, artigo de Guilherme Fiuza, publicado na Edição 288 da Revista Oeste
Lula também comentou sobre o uso de igrejas como palco político, afirmando que não comparecerá a templos, sejam evangélicos ou católicos, durante as eleições.
Segundo o presidente, “Deus está em todo lugar” e reconhece quem fala a verdade e quem mente.
Leia mais:
Fonte: Revista Oeste
+ There are no comments
Add yours