Na noite desta quinta-feira (25/9), em encerramento das quartas da final da Libertadores, o Estudiantes venceu o Flamengo por 1 x 0 e o jogo foi para as penalidades. A classificação, no entanto, ficou com a equipe brasileira que venceu a disputa. Rossi defendeu duas cobranças e o Rubro-Negro avançou para a semifinal da competição após vitória por 4 x 2.
Vale relembrar que no jogo de ida o Flamengo havia vencido por 2 x 1, por isso a classificação foi definida nas penalidades. Agora, o time brasileiro enfrentará o Racing na próxima fase. A equipe de Avellaneda se classificou após vencer o Vélez Sarsfield duas vezes por 1 x 0.
Resumo da partida
Na primeira etapa, ambos os times tiveram oportunidades de estufar as redes, mas paravam em defesas dos goleiros adversários ou em erros próprios. Em jogo disputado e com chances para os dois lados, quem marcou primeiro foram os donos da casa.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, Santiago Núñez lançou do meio de campo, jogadores do Estudiantes e Flamengo tentaram alcançar a bola no ar, mas não conseguiram. O lance sobrou para Benedetti, o jogador finalizou por cima de Rossi e abriu o placar do jogo.
Veja o lance:
🇦🇷Estudiantes 1×0 Flamengo🇧🇷
⚽️ Gastón Benedetti
🥾 Santiago Nuñez🏆 Libertadores | quartas (ida: 1×2)
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) September 26, 2025
O segundo tempo foi marcado por ataques das duas equipes, o Flamengo, que buscava o empate, tinha mais posse e construía as suas chances com trocas de passes. Já o Estudiantes, quando recuperava a bola, se lançava em alta velocidade, principalmente em contra-ataques.
Aos 28 minutos, Benedetti chegou a marcar o segundo do Estudiantes, mas estava em posição irregular e o lance foi anulado. Ambas equipes tiveram chances claras para se classificar direto, mas não conseguiram fazer o gol e o jogo foi para a disputa de pênaltis.
Nas penalidades, Jorginho, Luiz Araújo, Carrascal e Léo Pereira converteram as suas cobranças e Rossi defendeu os chutes de Benedetti e Ascacíbar para classificar o Flamengo para a semifinal da Libertadores.
Fonte: Metrópoles
+ There are no comments
Add yours