Nesta segunda-feira, 22, o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), saiu em defesa da família Moraes, depois de a advogada Viviane Barci se tornar alvo da Lei Magnitsky.
“Minha solidariedade pessoal ao ministro Alexandre de Moraes e à sua esposa, Viviane, em face de injusta punição imposta por governo estrangeiro”, escreveu Dino, no Instagram.
O juiz do STF disse ainda lamentar o impacto da decisão norte-americana sobre as relações entre os dois países. “Séculos de boas relações culturais entre Brasil e Estados Unidos estão sendo atingidos de modo tão absurdo”, afirmou.
De acordo com Dino, a tradição brasileira de respeito às instituições jurídicas dos EUA deveria servir como referência. “Temos uma tradição de admiração às instituições jurídicas dos Estados Unidos, especialmente à sua Suprema Corte”, observou Dino. “Espero que essas mesmas instituições saibam iluminar os caminhos de tão importante Nação, consoante o Direito internacional, em direção ao respeito à nossa soberania e às famílias brasileiras.”
Veja a nota completa de Flávio Dino

“Minha solidariedade pessoal ao ministro Alexandre de Moraes e à sua esposa Viviane em face de injusta punição imposta por governo estrangeiro.
Lamento que séculos de boas relações culturais entre Brasil e Estados Unidos (EUA) estejam sendo atingidos de modo tão absurdo.
Temos uma tradição de admiração às instituições jurídicas dos EUA, especialmente à sua Suprema Corte.
Espero que essas mesmas instituições saibam iluminar os caminhos de tão importante Nação, consoante o Direito Internacional, em direção ao respeito à nossa soberania e às famílias brasileiras”.
Leia também: “Os mortos do 8/1 que assombram o Supremo”, reportagem publicada na Edição 288 da Revista Oeste
Confira ainda
Fonte: Revista Oeste
+ There are no comments
Add yours