O Fluminense recebe o Lanús nesta terça (23/9), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em confronto de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Com a vantagem construída pelo time argentino na ida, o Tricolor busca reverter o placar adverso para avançar às semifinais.
O clube carioca foi derrotado por 1 x 0 no jogo de ida, em Buenos Aires, com gol de Marcelino Moreno nos acréscimos do segundo tempo. Para seguir na competição, o Flu precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Se ganhar por um gol apenas, a decisão irá para os pênaltis. O empate, por sua vez, classifica o Lanús.
O Fluminense vem pressionado pelo resultado negativo no primeiro jogo, mas chega animado após vencer fora de casa o Vitória, no Brasileirão, no último sábado (20/8). O time também carrega uma boa vantagem estatística: está invicto em competições internacionais no Maracanã há 22 jogos.
Apesar disso, o clube enfrenta desfalques importantes. Ganso está fora por lesão e Nonato preocupa devido a uma tendinite, o que pode exigir ajustes táticos.
Do lado do Lanús, a vantagem construída na Argentina dá uma margem de tranquilidade. Mesmo assim, os argentinos precisarão se manter concentrados, já que demonstraram fragilidade fora de casa durante a competição, com apenas uma vitória, em quatro jogos, e não podem se descuidar diante da pressão do time carioca.
Em casa, o Fluminense venceu os quatro jogos que disputou e ainda não levou gols.
Quem passar no confronto decisivo enfrentará, nas semifinais, o vencedor entre Alianza Lima e Universidad de Chile.
Fonte: Metrópoles
+ There are no comments
Add yours