‘O Careca do INSS é o sintoma de um país apodrecido’

O lobista Antonio Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, depõe na CPMI que investiga a fraude bilionária em descontos de aposentados e pensionistas, da qual ele é acusado de ser o principal operador financeiro.

O esquema foi revelado pelo jornalista Luiz Vassallo, do Metrópoles. Outro jornalista daquele portal, Tácio Lorran, mostrou que o Careca do INSS manteria ligações perigosas com o gabinete do senador Wewerton Rocha, do PDT do Maranhão.

É difícil imaginar golpe financeiro mais baixo do que roubar dinheiro de aposentados e pensionistas, mas não existe fundo do poço no Brasil para imoralidades.

+ Leia notícias de Política em Oeste

Sindicatos e entidades associativas de extração esquerdista, como aquele do qual Frei Chico, irmão de Lula, é presidente, foram beneficiários da ladroagem.

Vários deles tinham o Careca do INSS como representante, e o sujeito é mesmo um portento do empreendedorismo. Luiz Vassallo informa que ele também ganhou fortunas como “dono de call centers que prestavam serviços na captação de associados para as entidades envolvidas na farra dos descontos indevidos. Por força de contrato, ganhava 27,5% sobre cada desconto de novos filiados”.

Como a indignação nacional costuma ser seletiva, não se viu, no domingo, nenhum manifestante da esquerda protestar também contra esse escândalo. Ficaram só na grita contra a PEC da Blindagem e contra o PL da Anistia, muito convenientes do ponto de vista político-eleitoral.

YouTube video

O repugnante Careca do INSS

O Careca do INSS é uma figura execrável, mas não pode ser visto como causa. Ele é sintoma. Sintoma de um país em que as ideologias servem apenas para embrulhar peixes podres.

Entre o patrimonialismo, a corrupção e a roubalheira mais descarada e vil, o Brasil vai cumprindo o destino manifesto descrito por Gonçalves Dias, o poeta de I-Juca-Pirama:

“Se vos perguntam por que tantos riscos se correram, por que se afrontaram tantos perigos, por que se se subiram tantos montes, por que se exploraram tantos rios, por que se descobriram tantas terras, por que se avassalaram tantas tribos, dizei-o, e não mentireis: foi por cobiça.”

YouTube videoYouTube video

Fonte: Revista Oeste

Veja mais

Do mesmo autor

+ There are no comments

Add yours