O presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, se pronunciou sobre as tensões na Faixa de Gaza e afirmou que “as ações de Israel constituem um crime contra a humanidade”.
A declaração foi feita nesta quinta-feira (25/9) durante discurso na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), onde Abbas enfatizou que o povo palestino “luta por independência”, enfrentando a crise humanitária em Gaza.
O discurso de Abbas representa um desafio ao governo de Donald Trump, já que o líder palestino teve negado o visto de entrada nos Estados Unidos proibido pelo governo do país. Ele participou do encontro via videoconferência.
“As ações de Israel na Faixa de Gaza constituem um crime contra a humanidade. Nós rejeitamos os ataques de Hamas em 2023 em 7 de outubro. Tais ações não representam o povo palestino, nem sua luta pela independência”, afirmou.
Reconhecimento ao Estado da Palestina
A Assembleia Geral de 2025 tem destacado uma “onda de reconhecimentos” do Estado Palestino por parte de uma série de países nos últimos dias, como o Reino Unido e a França, aliados dos Estados Unidos.
Trump criticou os reconhecimentos durante discurso na assembleia da ONU na terça-feira (25/9).
Fonte: Metrópoles
+ There are no comments
Add yours