Na noite desta terça-feira (23/9), o Racing venceu o Vélez Sarsfield por 1 x 0, gol de Santiago Solari, pela partida de volta das quartas de final da Libertadores. Com o feito, a La Academia vai à semifinal da competição pela primeira vez desde 1997.
Com o resultado, o time argentino espera o vencedor de Estudiantes e Flamengo. No jogo de ida, no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 2 x 1 e, portanto, pode empatar o segundo confronto e ainda assim irá para a semifinal da competição.
Diferente do esperado, quem tomou a iniciativa do jogo foi o Racing, que tinha a vantagem por 1 x 0 no agregado. Os donos da casa finalizaram 13 vezes, sendo quatro no alvo, mas não conseguiram tirar o zero do placar. Por sua vez, o Vélez Sarsfield não chutou nenhuma vez no primeiro tempo.
Na segunda etapa, os visitantes voltaram empolgados para tentar a classificação e, em menos de 10 minutos, finalizaram três vezes. Aos 17, Machuca chutou, Cambeses defendeu, mas a bola seguiu rolando para o gol. Porém, o arqueiro do Racing se recuperou e agarrou a redonda em cima da linha.
Em um primeiro momento, o juiz deu gol para o Vélez, mas, após revisão, o placar voltou a ficar 0 x 0. Aos 30 minutos, foi a vez do Racing acertar a trave do rival. O jogo no segundo tempo seguia aberto, com chances claras para as duas equipes.
Aos 37, Gabriel Rojas fez boa jogada individual pelo lado esquerdo e passou para o meio da área. O goleiro do Vélez não alcançou, e Solari empurrou para as redes. Com 2 x 0 no agregado, a La Academia apenas esperou o tempo acabar para garantir a classificação para a semifinal.
Veja o gol:
Próximos jogos
O Racing entra em campo no domingo (28/9). A equipe fará o clássico de Avellaneda contra o Independiente, às 15h15 (horário de Brasília), no Estádio El Cilindro. No dia seguinte, também pelo Campeonato Argentino, o Vélez Sarsfield enfrenta o Atlético Tucumán às 20h, no José Amalfitani.
Fonte: Metrópoles
+ There are no comments
Add yours