Sustenidos mantém servidor que celebrou a morte de Kirk

A Sustenidos Organização Social de Cultura, responsável pela administração do Theatro Municipal de São Paulo, mantém no cargo o gestor Pedro Guida, mesmo depois de um pedido formal de demissão feito pela fundação do teatro.

Por meio de suas redes sociais, Guida compartilhou uma publicação afirmando que o norte-americano Charlie Kirk mereceu morrer “por ser neonazista”. O líder conservador, fundador do grupo Turning Point USA, recebeu um tiro no pescoço durante uma palestra na Utah Valley University, nos Estados Unidos.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

A publicação de Guida viralizou e chegou até o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). O parlamentar compartilhou a imagem nas redes sociais e entrou em contato com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), pedindo providências.

O gestor em questão atuava como coordenador de elencos no Theatro Municipal — um dos principais símbolos culturais da capital paulista.

Interpelado, Nunes informou que telefonou à Fundação Theatro Municipal para saber quais medidas o grupo havia adotado. Segundo ele, a instituição já havia notificado a Sustenidos com um pedido formal de desligamento ainda na sexta-feira 12.

YouTube video

Eis a nota da Fundação Theatro Municipal de 12 de setembro:

“Neste 12 de setembro, data em que se celebram os 114 anos do Theatro Municipal de São Paulo, a Fundação Theatro Municipal foi surpreendida com uma infeliz publicação feita em rede social por um colaborador da Sustenidos Organização Social de Cultura, entidade contratada para prestar serviços no Complexo Theatro Municipal.

A publicação tem um teor inapropriado e incompatível com os valores éticos, culturais e institucionais que orientam o trabalho da Fundação Theatro Municipal e seus equipamentos.

A Fundação Theatro Municipal já está tomando as medidas legais cabíveis perante a Sustenidos Organização Social de Cultura e solicitou o desligamento do referido colaborador.”

+ Leia também: “Confira troca de mensagem em que Tyler Robinson confessa matar Charlie Kirk”

Fonte: Revista Oeste

Veja mais

Do mesmo autor

+ There are no comments

Add yours