Governador de MT cai em obra e fratura costelas

Durante uma visita de inspeção às obras do Parque Novo Mato Grosso, o governador Mauro Mendes (União Brasil-MT) caiu de uma altura aproximada de 3 metros neste domingo, 31, e fraturou quatro costelas. O acidente ocorreu em Cuiabá, mas a assessoria não divulgou detalhes sobre como tudo aconteceu.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Mauro Mendes foi levado ao Hospital Estadual Santa Casa, onde permanece internado. Segundo boletim médico divulgado por volta das 20h30, o quadro clínico do governador é estável, sem riscos imediatos à saúde.

Detalhes do acidente e do estado de saúde do governador

O documento médico relata que o governador chegou ao hospital relatando uma queda de plataforma, e apresentou trauma torácico à direita e dores associadas à respiração. Exames de imagem, como tomografias de tórax, crânio e coluna, confirmaram a fratura de quatro arcos costais.

YouTube video

Nos testes laboratoriais, os médicos identificaram apenas alterações típicas de um trauma recente. Mauro Mendes está consciente, orientado, comunicativo e apresenta apenas dor leve ao respirar, conforme informou o boletim da equipe médica.

Os profissionais responsáveis decidiram manter o governador em observação por pelo menos mais 12 horas, com nova bateria de exames prevista para a manhã desta segunda-feira, 1º. O objetivo é monitorar possíveis complicações decorrentes do acidente.

Mauro Mendes está à frente do seu segundo mandato no governo de Mato Grosso

Mauro Mendes, com 61 anos, cumpre o segundo mandato à frente do Governo de Mato Grosso e já foi prefeito de Cuiabá. As obras no parque, uma área de 300 hectares na Baixada Cuiabana, tiveram início no fim de 2021 e incluem autódromo, estacionamento para mais de 12 mil veículos e espaços para grandes eventos.

Leia também: “Togas fora da lei”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 245 da Revista Oeste

Fonte: Revista Oeste

Veja mais

Do mesmo autor

+ There are no comments

Add yours