Felipe Santa Cruz xinga apoiadores de Bolsonaro

O secretário de Governo da Prefeitura do Rio de Janeiro, Felipe Santa Cruz, ofendeu os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em postagem divulgada nas redes sociais neste domingo, 7, ele chamou esse grupo de “deficiência mental”.

“Bolsonarismo é uma deficiência mental que faz patriota ser contra a pátria”, afirmou Santa Cruz. “Cristão ser a favor de guerra. Político eleito ser contra a democracia. Militar pedir intervenção estrangeira. Cientista ser contra a vacina. Servidor público apoiar privatização. Pobre ser contra taxar rico.”

A informação a respeito da postagem do secretário da Prefeitura do Rio foi publicada no início da tarde pelo site Metrópoles. No fim da noite, entretanto, não há registros da mensagem ofensiva nos perfis de Santa Cruz no Instagram e no X. O que sugere que o conteúdo tenha sido excluído das plataformas digitais.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

A ofensa do secretário carioca ocorre no dia em que o povo foi às ruas. Em manifestações em cerca de cem cidades, os brasileiros pediram por “anistia, já” e “fora, Moraes”, em alusão ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Até o momento, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, não se manifestou a respeito. Ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Santa Cruz é o secretário municipal de Governo desde dezembro do ano passado.

Felipe Santa Cruz já defendeu o assassinato de Bolsonaro

Essa não é a primeira ofensa disseminada por Felipe Santa Cruz. No mês passado, ele defendeu o assassinato de Bolsonaro. Em postagem no X, afirmou que torcia por “bala na nuca” do ex-presidente. Mesmo assim, seguiu — e ainda segue — no primeiro escalão da administração carioca.

Publicação do ex-presidente da OAB nacional, Felipe Santa Cruz | Foto: Reprodução/ X
Publicação do ex-presidente da OAB nacional, Felipe Santa Cruz | Foto: Reprodução/ X

A postagem de “bala na nuca” foi feita no mesmo dia em que Moraes determinou a prisão domiciliar de Bolsonaro.

Fonte: Revista Oeste

Veja mais

Do mesmo autor

+ There are no comments

Add yours