Moraes confirma ligação com Temer, mas nega acordo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes confirmou que falou por cinco minutos com o ex-presidente Michel Temer, na noite desta quinta-feira, 18, sobre o Projeto de Lei da Anistia. Apesar disso, ele disse que não há acordo sobre os termos do projeto porque ainda não existe texto definido. As informações são da CNN Brasil.

Moraes também declarou não saber que o encontro, realizado na casa de Temer em São Paulo, reuniu o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), o relator do PL, Paulinho da Força (Solidariedade-SP), e o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG).

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

O ministro não tem conhecimento de que outros integrantes da Corte também foram consultados. De acordo com a emissora, o ex-presidente também ligou para Gilmar Mendes.

Novo texto deve propor redução de penas, não anistia

De acordo com Aécio, a ideia é apresentar o projeto na próxima semana. Ele afirmou que o texto deve reduzir as penas dos condenados pelo 8 de janeiro, mas sem absolver os envolvidos, tanto nesse episódio quanto na suposta trama golpista.

YouTube video

“Estamos encontrando um caminho para esse projeto”, disse o deputado. “Não pode ser cada um reafirmar sua posição. Hugo Motta participou remotamente e fizemos consulta a ministros do STF porque não adianta aprovar um texto que o STF considere inconstitucional. O STF tem que botar a cara nessa construção nova.”

Uma eventual prisão domiciliar para o ex-presidente Jair Bolsonaro foi mencionada na reunião. No entanto, o tema não deve constar no texto.

Saiba mais:

Fonte: Revista Oeste

Veja mais

Do mesmo autor

+ There are no comments

Add yours