Líderes da direita convocam ato a favor da anistia

Líderes da direita vão realizar uma mobilização em Brasília no dia 7 de outubro, em apoio ao projeto de lei que propõe anistia para pessoas envolvidas nos atos de 8 de janeiro de 2023. A Caminhada pela Anistia terá início às 16 horas, com concentração na Catedral Metropolitana. Vai contar com a presença de familiares dos detidos, parlamentares e aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Entre os organizadores estão a mulher do ex-presidente, Michelle Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o pastor Silas Malafaia.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Malafaia destacou: “Os artistas são as famílias das pessoas injustiçadas”. Nikolas Ferreira afirmou ainda: “A gente vai caminhar juntamente ali com as famílias [dos condenados] para quem até agora não sensibilizou, sentir no coração a dor de perto do que eles estão passando.”

O projeto, atualmente chamado PL da Dosimetria, ainda precisa da aprovação da Câmara dos Deputados. Paulinho da Força (Solidariedade-SP), relator da proposta, afirmou que não apoiará uma “anistia ampla, geral e irrestrita”, defendida por aliados de Bolsonaro.

Ex-presidente e aliados defendem a anistia

Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara, comentou que será necessário mais tempo para analisar o projeto antes de levá-lo ao plenário:

“Não tenho uma temperatura precisa de como tem sido a conversa do relator, até porque ele não conversou ainda com todos os partidos, e eu não conversei com os líderes depois da sua passagem de conversa com os deputados de cada bancada, de cada partido”, afirmou o Motta.

“Então eu preciso de um pouco mais de tempo para poder entender qual é o sentimento da Casa e decidir sobre pautar ou não o projeto que está sendo relatado pelo deputado Paulinho da Força”.

O ex-presidente Bolsonaro, seus familiares e aliados mantêm a posição contrária à alteração do conteúdo do PL da Anistia. Segundo interlocutores, eles não têm autorizado o diálogo que tire da pauta a já citada anistia ampla geral e irrestrita.



Fonte: Revista Oeste

Veja mais

Do mesmo autor

+ There are no comments

Add yours