O padre Júlio Lancelloti, coordenador da Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de São Paulo, celebrou uma missa em Fortaleza (CE) na quinta-feira 26. Durante a celebração, houve manifestações e gritos de ordem contra a anistia e em defesa da Palestina.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Na Capela São José Operário, no bairro Bonsucesso, periferia da capital cearense, Júlio Lancelotti conclamou o público a gritar “Sem anistia!” e “Palestina livre!”. Também comemorou a rejeição, no Senado, da proposta de emenda à Constituição das Prerrogativas. O projeto previa autorização prévia do Legislativo para abertura de processos criminais contra parlamentares.
“Essa é a força do povo, esse é o amor de Deus, que faz o povo se mobilizar e derrubar a PEC da Blindagem!”, disse o padre na celebração. “Quando o povo se une em todas as cidades, quando a voz do povo grita alto pela vida e pela liberdade, os poderosos tremem e os covardes põem a viola no saco.”
Padre Júlio Lancelloti participou de seminário em universidade
Lancellotti viajou para Fortaleza para participar de um seminário sobre políticas públicas para moradores de rua, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará. Além disso, na sexta 26, ele visitou um centro de acolhimento e participou de um evento sindical.
Fonte: Revista Oeste
+ There are no comments
Add yours