Um almoço entre o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e o ex-presidente Jair Bolsonaro ocorreu nesta segunda-feira, 29. O encontro começou por volta de 13h40, quando Tarcísio chegou ao local para tratar de temas ligados às eleições presidenciais de 2026.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar em Brasília desde 4 de agosto. A punição ocorre desde antes da condenação pela 1ª Turma do STF, que o sentenciou a 27 anos e 3 meses de prisão por suposta tentativa de golpe de Estado e outros crimes relacionados aos atos de 8 de Janeiro de 2023. Acredita-se que o governador paulista informou pessoalmente ao ex-presidente que não planeja disputar a Presidência em 2026, preferindo buscar a reeleição em São Paulo.
Conforme apurado por Oeste, o ex-presidente quer que Tarcísio concorra à Presidência com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro como sua vice. A escolha foi revelada em uma conversa entre Bolsonaro e o deputado federal Sóstenes Cavalcante, líder do PL na Câmara.
Atualmente, Tarcísio integra os quadros do Republicanos. Michelle é a presidente nacional do PL Mulher.
Tarcísio chega pelos fundos; Flávio Bolsonaro também está presente
A agenda oficial de Tarcísio de Freitas confirma sua viagem à capital federal, com deslocamento previsto entre 10h e 14h, período no qual participou da reunião. Em seguida, há a previsão de reunião do governador com Vicente Santini, chefe do escritório de representação do governo do Estado de São Paulo em Brasília.
Segundo o portal Poder360, Tarcísio acessou o condomínio de Bolsonaro pela entrada dos fundos. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também esteve presente e chegou ao local perto de 13h.
Leia também: “Moraes manda notificar Eduardo por edital“
Confira
Fonte: Revista Oeste
+ There are no comments
Add yours