Bolsonaro melhora, depois de crise de soluços e vômitos

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou melhora em seu estado de saúde, depois de enfrentar uma crise de soluços e vômitos durante a noite desta segunda-feira, 29.

O vereador carioca e filho do ex-chefe do Executivo, Carlos Bolsonaro, confirmou a informação em publicação na plataforma X. “Graças a Deus, mais essa crise passou e tudo volta ao controle diário”, escreveu. “Sua reclamação é de rasgar o coração: ‘Quem aguenta esses soluços ininterruptos? É de matar qualquer um de estafa!’.”

Mais cedo, Carlos já havia dito que o pai enfrentava a mais intensa das crises de soluços, acompanhada de vômitos. O problema levou a família a acionar o médico-cirurgião Cláudio Birolini, responsável pelas recentes cirurgias abdominais de Bolsonaro. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro acompanhou o marido durante o episódio.

Bolsonaro sem boletim

Até o momento, a equipe médica do ex-presidente não divulgou boletim sobre o estado de saúde nem confirmou se haverá necessidade de novos exames ou eventual internação. A avaliação feita pelo cirurgião em domicílio ainda não foi detalhada à imprensa.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Bolsonaro, que vem sofrendo recorrentes problemas no sistema digestivo, já havia sido internado há duas semanas com quadro semelhante. As complicações são reflexo da facada que sofreu em 2018, durante a campanha presidencial, quando foi atacado pelo ex-militante do Psol Adélio Bispo.

A mensagem de Tarcísio

Mais cedo, antes da piora do quadro, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), esteve com Bolsonaro e relatou preocupação. “É muito triste”, disse aos jornalistas. “A gente conversando, e ele soluçando o tempo todo.”

Nas redes sociais, apoiadores também manifestaram solidariedade ao ex-presidente e comemoraram a melhora comunicada por Carlos.

YouTube video



Fonte: Revista Oeste

Veja mais

Do mesmo autor

+ There are no comments

Add yours