Tarcísio diz que Bolsonaro sofre ‘grande injustiça’

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), manifestou apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente em prisão domiciliar, durante discurso na Festa do Peão de Barretos, neste sábado, 23.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

O evento reuniu figuras políticas de destaque, e Tarcísio aproveitou a ocasião para recordar sua primeira participação na festa, feita ao lado de Bolsonaro. “A emoção que eu senti quando entrei aqui pela primeira vez, entrei aqui com o presidente Bolsonaro”, afirmou o governador.

Durante o discurso, Tarcísio segurou um boneco representando Bolsonaro e agradeceu ao ex-presidente. “Fez tudo por mim e está passando por uma grande injustiça”, ressaltou. “Mas se a humilhação traz tristeza, o tempo vai trazer justiça. Eu tenho certeza de que a justiça chegará.”

O ex-presidente cumpre prisão domiciliar em Brasília desde 4 de agosto, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Bolsonaro responde a processo por suposta tentativa de golpe e, segundo Moraes, descumpriu medidas cautelares: deu um recado, via videochamada, para manifestantes em Copacabana.

Outras figuras políticas, além de Tarcísio

Além de Tarcísio, outros políticos discursaram no evento, como Ronaldo Caiado (União-GO) e Romeu Zema (Novo-MG), ambos já declarados pré-candidatos à Presidência da República em 2026.

Caiado projetou o futuro dizendo: “Daqui a 14 meses um de nós vai estar ocupando o Palácio do Planalto e vamos devolver o Brasil aos brasileiros”. Zema falou sobre o crescimento do agronegócio em Minas Gerais e informou que as exportações do setor superaram as da mineração no ano passado.

Agronegócio

Tarcísio também defendeu o agronegócio brasileiro e reforçou sua importância ao país. “Não dá para entender quem não gosta do agronegócio. Quem não gosta do agronegócio não respeita o Brasil.”

A participação de Tarcísio no evento foi antecipada, já que inicialmente estava prevista apenas para o fim de semana de 30 de agosto. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), cuja presença era aguardada devido a participações anteriores no evento, não compareceu.

Fonte: Revista Oeste

Veja mais

Do mesmo autor

+ There are no comments

Add yours