Figueiredo após sanção dos EUA contra mulher de Moraes, “só começando”

O blogueiro Paulo Figueiredo usou as redes sociais para afirmar que as sanções dos Estados Unidos contra autoridades brasileiras estão “só começando”. Em publicação no X, na tarde desta segunda-feira (22/9), o jornalista comentou a sanção do governo norte-americano contra Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

“Todas as notas do governo dos EUA deixam claro que os EUA só estão começando e ameaça a todos os cúmplices do Alexandre. O recado deve ser bem claro”, diz Figueiredo.

2 de 4

Deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e do jornalista Paulo Figueiredo em Washington, nos EUA

Reprodução/X

3 de 4

Paulo Figueiredo: “não tenho mais passaporte para voltar ao Brasil”

Reprodução/YoutubeMetrópoles

4 de 4

Paulo Figueiredo sugere nova ocupação da Mesa Diretora da câmara pela oposição

Reprodução / YouTube

A gestão de Donald Trump enquadrou Viviane na Lei Magnitsky, a mesma pela qual o ministro foi sancionado em julho deste ano.

As medidas foram publicadas pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros, responsável por administrar e aplicar programas de sanções, e também no site do Departamento do Tesouro dos EUA. Um instituto da família do ministro, o Lex Instituto de Estudos Jurídicos, também consta entre as entidades sancionadas pelo governo Trump.

PGR

Mais cedo nesta segunda-feira (22/9), a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou Bolsonaro e Paulo Figueiredo por coação em processo judicial. Segundo o procurador-geral da República, Paulo Gonet, os “denunciados empenharam-se, de forma reiterada, em submeter os interesses da República e de toda a coletividade aos seus próprios desígnios pessoais e familiares”.

Fonte: Metrópoles

Veja mais

Do mesmo autor

+ There are no comments

Add yours