‘7 de Setembro nas ruas’: hashtag domina redes sociais

Nesta sexta-feira, 5, a hashtag “7 de Setembro nas ruas” se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, especialmente no X, refletindo a mobilização pela anistia dos envolvidos nos atos do dia 8 de janeiro de 2023 e as críticas ao governo Lula e aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

O termo lidera os trending topics do X, com milhares de postagens associadas à data.

Influenciadores, políticos e cidadãos comuns utilizam a plataforma para reforçar a mobilização, compartilhando conteúdos que exaltam o patriotismo e a defesa da liberdade.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

O uso estratégico das redes sociais pela direita tem sido uma característica marcante. Plataformas como o X têm servido como canais para compartilhamento de informações, organização de eventos e mobilização política.

Parlamentares e ativistas de direita reforçam convocação

“A Justiça precisa voltar para o seu lugar”, disse o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). “7 de Setembro nas ruas”.

“No 7 de Setembro, vamos às ruas de todo o Brasil, numa só voz”, escreveu o perfil do PL no X. “O Brasil precisa de nós.”

O deputado federal André Fernandes (PL-CE) reforçou a convocação para as manifestações.

“Vamos lutar pelo fim da perseguição política e pelo fim da parcialidade nos julgamentos do Supremo Tribunal Federal (STF)”, afirmou o parlamentar em vídeo.

“É a hora de mostrar que não aceitamos trocas políticas, mentiras de golpe de Estado e perseguições”, disse o desembargador aposentado Sebastião Coelho.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) compartilhou uma lista com Estados e cidades onde serão realizadas manifestações no próximo domingo, 7.

Esquerda antecipa fracasso de ato lulista no 7 de Setembro

Militantes de movimentos de esquerda e centrais sindicais anteciparam o fracasso do ato lulista programado para o 7 de Setembro.

Os esquerdistas esperam cerca de 10 mil participantes e 250 ônibus em manifestação marcada para o próximo domingo, 7, na Praça da República, na capital paulista.

Os militantes apresentaram a previsão durante encontro com a Polícia Militar, que definiu a logística para receber manifestantes vindos de diversas cidades do Estado de São Paulo.

Leia também: “A fraude exposta”, reportagem de Edilson Salgueiro, Rachel Díaz e Carlo Cauti publicada na Edição 285 da Revista Oeste



Fonte: Revista Oeste

Veja mais

Do mesmo autor

+ There are no comments

Add yours