O futuro da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) permanece indefinido na Itália, depois que o juiz responsável pelo seu processo de extradição solicitou mais tempo para avaliar se ela poderá responder em liberdade ou prisão domiciliar. Enquanto aguarda a decisão, a parlamentar continua detida na penitenciária de Rebibbia, localizada em Roma.
Nesta quarta-feira, 27, Zambelli participou de mais uma audiência no Tribunal de Apelação de Roma. A defesa reiterou o pedido para que ela espere o desfecho do processo em liberdade, alegando problemas de saúde. Em 13 de agosto, a deputada federal passou mal ao chegar em uma das audiências.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Condenações de Zambelli pelo STF e fuga do Brasil
A parlamentar foi condenada duas vezes pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em maio, a Corte a considerou culpada por coordenar uma invasão hacker ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com o objetivo de emitir um mandado de prisão falso para o ministro Alexandre de Moraes. Depois disso, Zambelli deixou o Brasil, tornando-se foragida, e foi presa em território italiano em 29 de julho.
O STF também condenou Zambelli neste mês por porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal, por causa do episódio em que perseguiu um homem armado no bairro Jardins, em São Paulo, na véspera do segundo turno das eleições de 2022.
Leia também: “A anistia inevitável”, artigo de Augusto Nunes e Branca Nunes publicado na Edição 255 da Revista Oeste
Leia também:
Fonte: Revista Oeste
+ There are no comments
Add yours