Com a proximidade do envio ao Congresso do projeto que regula as redes sociais, a Secretaria de Comunicação da Presidência decidiu solicitar pesquisas de opinião para avaliar o impacto da proposta do governo federal.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A intenção da equipe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo o site Metrópoles, é identificar se a medida vai desgastar a proposta do Executivo. O Planalto não quer ver sua imagem prejudicada no cenário nacional.
Para justificar a medida, o governo planeja apresentar o texto como uma ferramenta semelhante a um “código de defesa do consumidor” digital. Promete, ainda, mecanismos de fiscalização e proteção para crianças e adolescentes na internet.
O envio do projeto de lei ao Congresso está condicionado à aprovação, nas duas Casas, do texto do senador Alessandro Vieira (MDB-SE) sobre exploração digital de crianças.
Leia mais: “A censura é política”, artigo de Alexandre Garcia publicado na Edição 273 da Revista Oeste
A proposta aguarda análise da Casa Civil há dois meses e só foi encaminhada à mesa do presidente na semana passada. A expectativa é que o governo encontre o melhor momento para tentar a aprovação.
Leia também:
Fonte: Revista Oeste
+ There are no comments
Add yours