Na última segunda-feira (25/8), o técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, convocou 25 jogadores para as duas últimas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas. Dentre chamados pelo treinador italiano, 11 atletas deles vieram de uma mesma liga. Trata-se da Premier League, o campeonato inglês.
O primeiro jogo que estes atletas irão disputar será o jogo entre Brasil e Chile, que acontece no dia 4/9, no Maracanã. A partida será apresentada pelo Metrópoles Sports, e os ingressos para este jogão já estão a venda através da Bilheteria Digital. Clique aqui e garanta o seu.
Os interessados também deverão cadastrar a biometria facial para conseguir realizar a compra. Cadastre sua biometria aqui.
Compre seu ingresso!
A lista inicial continha 12 jogadores que atuvam na Inglaterra, porém, Joelinton se lesionou em confronto contra o Liverpool e teve que ser cortado. Em seu lugar, Jean Lucas, atleta do Bahia, foi convocado. Ao todo, a Premier League cedeu a Seleção um goleiro, um defensor, quatro meio-campistas e cinco atacantes.
O goleiro convocado foi Alisson, do Liverpool. Por sua vez, o Arsenal concedeu dois atletas, o zagueiro Gabriel Magalhães e o ponta Gabriel Martinelli. O Chelsea foi o time inglês com mais jogadores chamados por Ancelotti. Andrey Santos, Estevão e João Pedro irão representar os Blues na Seleção Brasileira.
O Manchester United será representado por Casemiro e Matheus Cunha, atual camisa 10 da equipe inglesa. Richarlison, do Tottenham, Lucas Paquetá, do West Ham, e Bruno Guimarães, do Newcastle, também foram chamados. A segunda liga com mais representantes foi o Brasileirão.
Com a convocação de Vitinho, do Botafogo, no lugar de Vanderson, a liga brasileira superou a francesa. Hugo Souza, do Corinthians, Fabrício Bruno e Kaio Jorge, do Cruzeiro, também foram chamados. O lateral esquerdo do Flamengo, Alex Sandro, também apareceu na lista de Ancelotti, porém o jogador se lesionou. Nenhum jogador será convocado para o seu lugar.
O Brasil entra em campo na próxima quinta-feira (4/9), às 21h30, no Maracanã. O seu adversário será o Chile, atual 10º colocado das Eliminatórias Sul-Americanas. No dia 9/9, às 20h30, a Seleção Brasileira enfrenta a Bolívia no Estádio Municipal de El Alto.
Metrópoles Sports
Este será mais um jogo do Metrópoles Sports, em um ano repleto de duelos. A vertente responsável por eventos esportivos do Grupo Metrópoles promove partidas dos campeonatos Mineiro, Carioca e do Paulista, além da Supercopa Rei e da Copa do Brasil.
Confira os jogos do Metrópoles Sports em 2025:
Athletic 1 x 0 Cruzeiro – 22/1 – Brasília (DF)
Vasco 2 x 0 Madureira – 23/1 – Manaus (AM)
Volta Redonda 0 x 2 Flamengo – 25/1 – Brasília
Madureira 0 x 0 Fluminense – 26/1 – Cariacica (ES)
Itabirito 1 x 4 Cruzeiro – 30/1 – Belo Horizonte (MG)
Vasco 2 x 2 Volta Redonda – 1º/2 – Cariacica (ES)
Botafogo 1 x 3 Flamengo (Supercopa) – 2/2 – Belém
Vasco 1 x 2 Fluminense – 5/2 – Brasília (DF)
Portuguesa 0 x 5 Flamengo – 5/2 – Uberlândia (MG)
Água Santa 1 x 1 Palmeiras – 9/2 – Brasília (DF)
Botafogo 0 x 2 Madureira – 9/2 – Cariacica (ES)
São Paulo 0 x 0 Inter de Limeira – 10/2 – Brasília (DF)
São Paulo 3 x 3 Velo Clube – 13/2 – Brasília (DF)
Portuguesa 2 x 2 Corinthians – 15/2 – São Paulo (SP)
União Rondonópolis-MT – 0 x 3 Vasco- 18/2- Cariacica (ES)
Brasil 2 x 1 Colômbia – 20/3 – Brasília (DF)
Vasco 0 x 1 Palmeiras – 4/5 – Brasília (DF)
Aparecidense 1 x 4 Fluminense – 21/5 – Brasília (DF)
Maracanã 0 x 3 Internacional – 22/5 – Florianópolis (SC)
Vasco 0 x 2 Botafogo – 12/7 – Brasília (DF)
Brasil x Chile – 4/9 – Rio de Janeiro (RJ)
Fonte: Metrópoles
+ There are no comments
Add yours