A senadora Leila Barros (PDT-DF) e a deputada Coronel Fernanda (PL-MT) discutiram, nesta segunda-feira, 1º, durante sessão da Comissão parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no Congresso Nacional.
‼️ Deputada e senadora batem boca na CPMI do INSS e precisam ser contidas
A sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, nessa segunda-feira, 2, foi marcada por um bate-boca entre a deputada Coronel Fernanda (PL-MT) e a senadora Leila Barros (PDT-DF). Ambas… pic.twitter.com/gLrbD3nH14
— Cenarium (@cenariumam) September 2, 2025
O desentendimento ocorreu no momento em que os parlamentares votavam requerimento para encaminhar ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de prisão preventiva de 21 pessoas.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A votação ficou marcada por divergências. Governistas criticaram a rapidez da aprovação, enquanto a oposição apoiou. Depois do resultado, Leila e Coronel Fernanda se enfrentaram. Outros parlamentares precisaram intervir e conter as colegas.
CPMI do INSS: pedido de prisão preventiva segue ao STF
A CPMI aprovou o envio ao STF do pedido de prisão preventiva contra 21 investigados por suspeita de envolvimento em fraudes em aposentadorias e pensões.
A solicitação foi encaminhada ao ministro André Mendonça, relator da matéria no Supremo. Entre os citados estão Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, e o ex-presidente do instituto Alessandro Stefanutto.
Leia mais:
Fonte: Revista Oeste
+ There are no comments
Add yours