A partir desta terça-feira, 2, os peregrinos que seguirem pelas rotas de Mogi das Cruzes ou de Águas da Prata até a cidade de Aparecida (SP) contarão principalmente com reforço no policiamento durante todo o trajeto. Os percursos têm o nome de “Rota da luz” e “Caminho da fé”, respectivamente.
A Operação Romeiros 2025 vai mobilizar sobretudo cerca de 2,2 mil policiais. O governo estadual fez o anúncio na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, no Santuário Nacional, em Aparecida, durante a entrega de 22 novas viaturas à Polícia Militar. O investimento total na operação é de R$ 3,3 milhões. O objetivo é ampliar a segurança na região do Vale do Paraíba.
Aparecida: governo antecipa operação
Segundo o vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth (PSD), o Estado antecipou a operação para setembro. A decisão é para atender peregrinos que iniciam a caminhada antes de datas tradicionais, como o 12 de outubro, dia da padroeira do Brasil. “Eles poderão contar com nossas forças de segurança, que tiveram o efetivo ampliado este ano justamente para garantir cobertura completa”.
O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, destacou que a entrega das viaturas reforça o compromisso do governo com o investimento contínuo na estrutura das forças policiais. Ele disse que a operação garante que milhares de fiéis realizem sua peregrinação com tranquilidade e proteção.
Leia também: “Onde o crime organizado não entra”, reportagem de Fábio Bouéri publicada na Edição 285 da Revista Oeste
“Cerca de 9 milhões de turistas passaram por aqui no ano passado e a tendência é que ainda mais pessoas cheguem à cidade neste ano. Por isso, planejamos toda a operação para que cada momento vivido aqui seja em plena segurança”, disse o secretário. A operação também abrangerá outros destinos religiosos da região, como o Santuário Frei Galvão, em Guaratinguetá, e a comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista.
+ Leia mais notícias de Política na Oeste
Fonte: Revista Oeste
+ There are no comments
Add yours