Subiu para três o número de brasileiros feridos em um acidente no Elevador da Glória, na capital de Portugal, Lisboa. A informação foi confirmada ao Metrópoles nesta quinta-feira (4/9), por fontes ligadas a diplomacia brasileira.
Até o momento, o Itamaraty ainda não divulgou um número oficial. Isso porque o consulado ou a embaixada brasileira em Lisboa ainda não foram procurados por nenhum dos envolvidos no acidente.
Mais cedo, o Consulado do Brasil em Portugal informou dois brasileiros entre os feridos no descarrilamento. As informações, relatam fontes ligadas à diplomacia nacional, foram colhidas junto às autoridades portuguesas que cuidam do caso.
Um deles foi atendido após a tragédia, e recebeu alta. A segunda ferida, uma mulher, permanecia internada até esta manhã.
Construído em 1864, o Elevador da Glória é um dos pontos turísticos mais visitados em Lisboa. O bondinho descarrilou na quarta-feira (3/9), e se chocou contra um prédio. Ao todo, autoridades de Portugal contabilizaram 17 mortos no acidente. O número, porém, foi revisado posteriormente, e a investigação apontou 16 vítimas fatais ao todo.
Fonte: Metrópoles
+ There are no comments
Add yours