Uma pesquisa da AtlasIntel publicada nesta segunda-feira, 8, mostra que a maioria dos eleitores de São Paulo reprova a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O índice de desaprovação alcança 56%, enquanto 42% demonstram apoio à atual administração petista. Outros 2% preferiram não opinar.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O estudo também mediu a percepção sobre o desempenho do governo. Segundo os dados, 50,3% dos entrevistados classificaram a atuação de Lula como “ruim” ou “péssima”. Já 36,7% optaram por “ótimo” ou “bom”. Para 13%, a gestão federal merece a avaliação “regular”.
A AtlasIntel realizou as entrevistas entre os dias 29 de agosto e 3 de setembro com 2.059 eleitores do Estado de São Paulo. A coleta de dados utilizou a metodologia de recrutamento digital aleatório (Atlas RDR). A margem de erro é de 2 pontos porcentuais, com 95% de nível de confiança.
Tarcísio lidera corrida presidencial entre os paulistas
No mesmo estudo, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) aparece com vantagem numérica sobre Lula em intenções de voto para a Presidência da República. Entre os eleitores paulistas, 38% votariam em Tarcísio, contra 34% que preferem o atual presidente.
Ciro Gomes (PDT) surge em terceiro lugar, com 9%, seguido por Ratinho Júnior (PSD) e Ronaldo Caiado (União Brasil), ambos com 4%.
No primeiro cenário de simulação de primeiro turno, Tarcísio vence, com 47,3% das intenções de voto, enquanto Guilherme Boulos (Psol) aparece com 22,6% e Márcio França (PSB), com 18,2%. Felipe D’Ávila (Novo) registra 1,8%, e Paulo Serra soma 0,6%.
+ Leia também: “Pesquisa AtlasIntel aponta que 53% dos eleitores de SP aprovam Tarcísio de Freitas”
Mesmo em um cenário com Geraldo Alckmin (PSB), o governador mantém a liderança. Tarcísio alcança 48,6%, contra 34,2% do ex-governador. Érika Hilton (Psol) pontua com 8,3%, D’Ávila com 1,9%, e Paulo Serra, com 0,2%.
A pesquisa também mediu a popularidade de Tarcísio no Estado. O governador é aprovado por 52% dos paulistas. Sua reprovação ficou em 43%, e 4% não souberam responder. Em relação ao desempenho, 47,1% o consideram ótimo ou bom, 31,5% o avaliam como ruim ou péssimo, e 21,4% o classificam como regular.
Fonte: Revista Oeste
+ There are no comments
Add yours