O Cruzeiro está de volta às semifinais da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (11/9), a Raposa venceu o Atlético-MG por 2 x 0 e avançou na competição. O seu adversário na próxima fase será o Corinthians, que eliminou o Athletico-PR com duas vitórias.
Com o feito, o Cruzeiro volta a disputar uma semifinal do torneio pela primeira vez desde 2019, ano em que caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro. Naquele ano, a Raposa perdeu os dois jogos para o Internacional e foi eliminado da competição.
Também em 2019, o Cruzeiro teve sua primeira e única queda para a Série B do Brasileirão. O time permaneceu na segunda divisão até 2022, onde foi campeão e subiu para a Série A. Desde a queda, o Cabuloso, que é o maior vencedor da Copa do Brasil, não voltou a frequentar a semifinal da competição.
Em 2020, caiu para o CRB na terceira fase da Copa do Brasil. Em 2021, foi eliminado para a Juazeirense, da Bahia, nos pênaltis, na mesma rodada do ano anterior. Em 2022, parou nas oitavas de final após duas derrotas para o Fluminense.
No ano de 2023 sofreu nova eliminação nas oitavas de final, desta vez para o Grêmio. Em 2024, a pior derrota nesse momento negativo. Logo na primeira fase da competição, o Cruzeiro perdeu por 2 x 0 para o Sousa, da Paraíba, e ficou de fora da Copa do Brasil.
Fonte: Metrópoles
+ There are no comments
Add yours