Filhos de Bolsonaro se manifestam sobre condenação no STF

Os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro usaram as redes sociais para criticar a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que condenou o ex-presidente e outros sete réus por suposta “trama golpista”.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que, no julgamento desta quinta-feira, 11, “a supremacia venceu a democracia”.

“Os perseguidos injustamente entram para a História, os perseguidores para a escória”, escreveu o senador no X. “Não vamos desistir do nosso Brasil.”

Em outro post, Flávio compartilhou um versículo bíblico: “A pessoa honesta pode cair muitas vezes, que sempre se levanta de novo. Mas a desgraça acaba com os maus.(Provérbios 24:16)”

O senador também compartilhou a frase que tem sido repetida por apoiadores do ex-presidente nas redes sociais: “Suprema perseguição, querem matar Bolsonaro.”

A mesma frase foi compartilhada pelo deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e pelo vereador de Balneário Camboriú (SC), Jair Renan Bolsonaro.

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) compartilhou uma publicação do deputado federal Mario Frias (PL-SP) em apoio ao ex-presidente.

Defesa de Bolsonaro diz que recorrerá a instâncias internacionais

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro emitiu uma nota questionando o resultado do julgamento da Primeira Turma do Supremo. Na nota, os advogados dizem que recorrerão da decisão, “inclusive no âmbito internacional”.

Os ministros Alexandre de Moraes, relator do caso, Flávio Dino, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin votaram para condenar Bolsonaro a 27 anos de prisão. A 1ª Turma da Corte condenou o ex-presidente pelos cinco crimes denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) na suposta trama golpista.

O ministro Luiz Fux foi o único a divergir do relator. Ele destacou a incompetência do STF para julgar o caso e criticou o volume excessivo de dados dos processos, o que, segundo o ministro, teria ocasionado o cerceamento das defesas. Por fim, Fux defendeu a nulidade do processo.

Leia também: “Teatro supremo”, reportagem de Cristyan Costa e Silvio Navarro, publicada na Edição 286 da Revista Oeste



Fonte: Revista Oeste

Veja mais

Do mesmo autor

+ There are no comments

Add yours