A exoneração de uma estagiária da Câmara Legislativa do Distrito Federal ocorreu nesta quinta-feira 11, depois de um comentário publicado por ela na rede X, sugerindo que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, “tem que morrer”. O episódio ocorreu durante a leitura de um voto do ministro.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A medida foi tomada pela Mesa Diretora da CLDF depois que o deputado distrital Robério Negreiros (PSD-DF) solicitou providências em relação à postagem. “Quando tomei conhecimento sobre a postagem criminosa, acionei a Casa Legislativa, enquanto membro efetivo da Mesa Diretora, para que tomassem as medidas cabíveis”, disse Negreiros. “Nosso País passa por um momento delicado de extremismos e temos que coibir quaisquer ameaças à integridade das pessoas e/ou instituições.”
A Câmara confirmou o desligamento da estagiária
A jovem, cuja identidade não foi revelada, publicou a mensagem na manhã de quarta-feira, 10. A Câmara confirmou o desligamento da estagiária depois de verificar a autenticidade da denúncia envolvendo a publicação ofensiva contra o ministro Luiz Fux.
Leia também: “Togas fora da lei”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 245 da Revista Oeste
Fonte: Revista Oeste
+ There are no comments
Add yours