Vai começar mais uma edição do Novo Basquete Brasil (NBB), a principal competição da modalidade no país. Serão 20 equipes em busca do título brasileiro.
As 20 equipes se enfrentam em turno e returno. As 16 melhores avançam para os playoffs melhor de cinco jogos, sendo que o primeiro, o quarto e o quinto jogos terão mando de quadra do time melhor colocado.
Os dois piores times da fase de classificação serão rebaixados para a Liga Ouro. O rebaixamento estava suspenso desde a temporada 2020/2021.
Confira as equipes que farão parte desta edição:
Ceará
- Fortaleza Basquete Cearense
Distrito Federal
Minas Gerais
- Cruzeiro Basquete
- KTO Minas
Paraíba
Paraná
Rio de Janeiro
Rio Grande do Sul
- Caxias do Sul Basquete
- CEISC/UNião Corinthians
São Paulo
- Bauru Basket
- Basket Osasco
- Corinthians
- Mogi Basquete
- Mr. Moo São José Basquete
- Paulistano/Corpe
- Pinheiros
- Rio Claro
- SESI Franca
Brasília quer recuperar hegemonia de títulos
O time candango terminou a última temporada do NBB na quarta posição, quando acabou eliminado nas oitavas de final para o São Paulo.
Pelo quarto ano consecutivo, Dedé Barbosa será o técnico do Caixa/Brasília Basquete na disputa do NBB. O treinador firmou que o time, que se reforçou para a nova temporada, vem com as peças certas em busca do título.
“A última temporada ficou com um gosto amargo, principalmente nos playoffs. Este ano, nós pensamos muito na história do Brasília, uma franquia vencedora. Procuramos um elenco muito forte e firme. Será uma maratona, uma temporada com grandes jogos. Direcionamos muito bem nossas contratações para aguentar esse longo campeonato”, disse Dedé, em entrevista ao site da Liga Nacional.
O Brasília Basquete estreia no dia 22 de outubro, diante do Basket Osasco. A bola sobe às 20h15, na Arena BRB Nilson Nelson.
Fonte: Metrópoles
+ There are no comments
Add yours