Bolsonaro deixa prisão domiciliar para fazer exames em hospital

O ex-presidente Jair Bolsonaro chegou na manhã deste domingo, 14, a um hospital em Brasília para a realização de exames médicos. Ele deixou a prisão domiciliar sob o acompanhamento de um comboio da Polícia Federal. A medida tem a autorização da Justiça.

Bolsonaro cumpre prisão domiciliar por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Conforme ordens da Corte, o político pode permanecer na unidade de saúde apenas pelo tempo necessário ao procedimento médico. Em seguida, deve retornar à sua residência.

Bolsonaro vive sucessão de ocorrências

Nos últimos anos, o ex-presidente passou por diversas internações e avaliações médicas. Grande parte dos procedimentos deriva de complicações abdominais decorrentes da facada que ele sofreu durante a campanha eleitoral de 2018. Em 11 de abril de 2025, durante agenda em Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, Jair Bolsonaro passou mal e precisou ser socorrido pelo Samu.

Leia também: “Um voto supremo”, reportagem de Silvio Navarro e Cristyan Costa publicada na Edição 287 da Revista Oeste

Com fortes dores abdominais e distensão no abdômen, foi levado inicialmente a um hospital municipal e, em seguida, transferido de helicóptero para Natal. Atendido no Hospital Rio Grande, passou por exames, recebeu medicação e foi submetido a uma sonda nasogástrica para aliviar a pressão intestinal. 

+ Leia mais notícias de Política na Oeste

Fonte: Revista Oeste

Veja mais

Do mesmo autor

+ There are no comments

Add yours