O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta terça-feira, 2, estar acompanhando o julgamento da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) referente à suposta tentativa de golpe de Estado. Ele está em prisão domiciliar em Brasília, e tem ao seu lado os filhos Carlos e Jair Renan, vereadores pelo PL no Rio de Janeiro (RJ) e Balneário Camboriú (SC), respectivamente.
Ao ser abordado pelo jornal O Estado de S. Paulo em frente à sua residência, Bolsonaro limitou-se a dizer: “Estou acompanhando”. Jair Renan chegou a aparecer na calçada, mas também não se pronunciou à imprensa.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O filho mais velho do ex-presidente, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), conduz uma audiência na Comissão de Segurança Pública do Senado com Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do ministro do STF Alexandre de Moraes. Já Eduardo Bolsonaro (PL-SP), está nos Estados Unidos.
🚨URGENTE – Bolsonaro diz que está acompanhando o julgamento, enquanto caminha na garagem de sua casa
“Estou acompanhando” pic.twitter.com/43Dw72XyUI
— SPACE LIBERDADE (@NewsLiberdade) September 2, 2025
Defesa diz que Bolsonaro não está bem de saúde
Mais cedo, na chegada ao Supremo, o advogado Celso Vilardi, integrante da equipe de defesa do ex-presidente, explicou que Bolsonaro manifestou vontade de comparecer à sessão. Entretanto, devido a problemas de saúde, não pôde estar presente.
No decorrer da manhã desta terça-feira, o movimento na casa do ex-presidente foi discreto. Desde o último sábado, 30, a Polícia Penal do Distrito Federal ocupa a área externa do imóvel, conforme determinação do ministro Alexandre de Moraes. A ordem da Polícia Federal inclui revistas em todos os veículos que deixam o condomínio.
Fonte: Revista Oeste
+ There are no comments
Add yours