CPMI do INSS aciona STF por depoimento do ‘Careca no INSS’

Depois das prisões de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, e do empresário Maurício Camisotti, o presidente da CPMI do INSS, senador Carlos Viana (Podemos-MG), anunciou que pedirá ao Supremo Tribunal Federal (STF) a liberação dos acusados para depor na comissão.

+ CPMI do INSS: presidente e relator comemoram prisões de Camisotti e ‘Careca do INSS’

“O próximo passo agora é encaminhar ao Supremo Tribunal Federal um requerimento ao ministro André Mendonça para que ele permita o depoimento dos dois presos, o Careca do INSS e o Camisote, dessa vez como conduzidos à comissão na próxima semana”, afirmou.

+ ‘Careca do INSS’ é alvo de rastreamento e pedido de intimação policial pela CPMI

Camisotti e Careca do INSS
Maurício Camisotti e Careca do INSS foram presos nesta sexta-feira, 12, por ordem do STF | Foto: Reprodução/Redes sociais

Segundo Viana, os dois já haviam sido intimados pela polícia legislativa: “Eles já já haviam confirmado presença”. “Agora nós queremos ouvi-los, pois ambos têm muitas explicações a dar ao Brasil”, acrescentou.

Investigação em curso na CPMI do INSS

Carlos Viana defendeu que os depoimentos podem esclarecer os detalhes do esquema que, segundo a Polícia Federal, desviou bilhões de aposentados e pensionistas em todo o país.

“Como eles conseguiram roubar tão facilmente a Previdência?”, interpelou. “Como conseguiram expandir esse esquema envolvendo servidores públicos, políticos e onde está o dinheiro? Que é uma pergunta que o contribuinte brasileiro faz hoje. O que eles fizeram com os bilhões roubados dos aposentados brasileiros? Nós queremos dar explicações.”

YouTube videoYouTube video

+ Relator da CPMI do INSS pede prisão preventiva de principais acusados da fraude

Para o senador, a participação do Careca do INSS e Camisotti pode abrir novos caminhos na investigação: “Novos pontos, aos poucos, serão liberados”.

“Tenho certeza que eles vão colaborar e nós saberemos com clareza quem mais está envolvido em toda essa história”, declarou Viana. “Há muitas prisões ainda a serem feitas para que a gente possa dar satisfação aos pensionistas e aos aposentados do INSS e a quem paga imposto no Brasil.”

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Fonte: Revista Oeste

Veja mais

Do mesmo autor

+ There are no comments

Add yours