Gonet deve ser sabatinado no Senado

O Senado Federal só aguardava a conclusão do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro para marcar a sabatina do procurador-geral da República, Paulo Gonet. Reconduzido ao cargo pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no fim de agosto, ele precisa passar novamente por esse rito.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

A sabatina acontecerá na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O presidente do colegiado, Otto Alencar (PSD-BA), já havia dito à imprensa que Gonet não poderia ser sabatinado enquanto participava do julgamento. “Mas temos um prazo até novembro”, afirmou.

Recondução de Gonet depende de votação no Senado

O mandato atual de Gonet termina em dezembro. Lula se antecipou e assinou, em 27 de agosto, a recondução para mais dois anos à frente da PGR. Para permanecer no cargo, ele precisa passar por nova sabatina na CCJ e obter o apoio de ao menos 41 dos 81 senadores em votação no plenário.

YouTube video

Por maioria de votos, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal condenou Bolsonaro, nesta quinta-feira,11, por suposta participação em uma tentativa de golpe de Estado depois das eleições de 2022.

O relator, ministro Alexandre de Moraes, foi acompanhado por Flávio Dino, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin. Luiz Fux votou pela absolvição. O placar final foi de 4 a 1.

+ Leia “Três homens, uma mulher e um destino” na Edição 287 da Revista Oeste

Saiba mais:

Fonte: Revista Oeste

Veja mais

Do mesmo autor

+ There are no comments

Add yours