O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), chefiado por Luiz Marinho, autorizou o afastamento de seu superintendente regional no Distrito Federal (DF), Jackson da Silva Ázara, para integrar uma comitiva que vai à Itália entre 26 de outubro e 2 de novembro. A missão técnica tem por objetivo a “aprendizagem da verdadeira pizza napoletana”.
As informações constam na edição desta quinta-feira, 28, do Diário Oficial da União (DOU). Ázara estará na missão como conselheiro do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do DF.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Parte da viagem será custeada pelos cofres públicos. A portaria no DOU esclarece que a missão do servidor terá “ônus limitado” para o governo federal, o que significa que Ázara vai receber normalmente seu salário e demais vantagens inerentes ao cargo mesmo diante da viagem à Nápoles. A União não vai pagar as diárias ou despesas de viagem.

MTE justifica viagem à Itália
De acordo com a portaria, assinada pelo secretário-executivo do MTE, Francisco Macena da Silva, a missão “visa a ampliação de conhecimentos sobre iniciativas de segurança alimentar, sustentabilidade, inovação social e desenvolvimento comunitário, propiciando intercâmbio de conhecimentos com foco em ações voltadas à segurança alimentar, combate ao desperdício de alimentos e articulação em rede”.
Fonte: Revista Oeste
+ There are no comments
Add yours