Ceará e Juventude se enfrentaram, neste sábado (30/8), pela abertura da 22ª rodada da Série A do Brasileirão. Após um jogo com poucas oportunidades ao longo dos 90 minutos, o time gaúcho marcou, aos 49 do segundo tempo, com Mandaca, e voltou a vencer na competição nacional.
O jogo
Os primeiros 45 minutos entre cearenses e gaúchos foram mornos, com poucas chances claras para ambas as equipes. O Ceará até tentou impor um ritmo mais intenso nos minutos iniciais, mas as chances de gol diminuíram bastante ao longo do primeiro tempo, que terminou zerado.
O segundo tempo caminhava para algo não muito diferente da etapa inicial. O Ceará começou levando mais perigo ao gol adversário, mas isso se resumiu aos minutos iniciais e uma chance clara no final. Mérito do goleiro Jandrei, do Juventude, que impediu que a rede fosse balançada.
Quando o empate já estava quase confirmado, Luís Mandaca marcou para o Juventude. Após cruzamento na área, o volante finalizou de cabeça, sem chances para Bruno Ferreira, abrindo o placar para os visitantes. Sem mais tempo no relógio, a partida foi finalizada na sequência.
Com o resultado positivo, o Juventude somou três pontos e agora está na 16ª posição, com 21 pontos. O clube gaúcho ultrapassou o Vasco da Gama e o Vitória, e saiu da zona de rebaixamento, após longo período. Já o Ceará está em 10º, com 26 pontos.
Agora, Ceará e Juventude terão um longo tempo de treinamentos por conta da Data FIFA. O Alvinegro cearense viaja até o RJ para enfrentar o Vasco no dia 14 de setembro, às 20h30. No mesmo dia, o Juventude também desembarca em solo carioca, mas para enfrentar o Flamengo, às 16h.
Fonte: Metrópoles
+ There are no comments
Add yours