O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou, nesta segunda-feira, 29, seus planos para uma reunião com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O petista afirmou que pretende levar a primeira-dama, a Janja, em eventual reunião com o republicano.
“Eu brinco muito com a Janjinha dizendo para ela que a Unesco já me deu uns dez prêmios para ela de mulher mais bem casada do planeta Terra”, disse Lula na cerimônia de abertura da 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres. “E quando eu for conversar com Trump, eu vou levá-la. Eu quero ele veja.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
No último encontro, na Assembleia Geral da ONU, Lula e Trump conversaram rapidamente por cerca de 20 segundos. O presidente norte-americano convidou o brasileiro para uma reunião oficial na Casa Branca, mas o petista inicialmente recusou.

Entre os assuntos aguardados está a negociação sobre tarifas aplicadas pelos EUA a produtos brasileiros. Apesar de informações iniciais do Itamaraty sugerirem que o diálogo ocorreria de forma remota, Lula depois disse que prefere encontrar Trump pessoalmente.
Lula relembra Marisa Letícia em discurso
Durante a cerimônia, Lula sancionou lei que amplia a licença-maternidade em até 120 dias depois da alta da mãe e do recém-nascido. O chefe do Executivo também aproveitou o evento para agradecer o apoio de Janja e recordou a importância de sua falecida mulher, Marisa Letícia, em sua trajetória.
“Quando eu perdi a Marisa, eu achei que meu mundo tinha acabado”, disse o presidente. “Mas Deus é tão poderoso que me deu a Janjinha. Obrigada, Janjinha, por ter aparecido e ter reconhecido essa pérola de homem.”
Leia também:
Fonte: Revista Oeste
+ There are no comments
Add yours