O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne para um almoço com o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) e ministros do União Brasil, nesta quarta-feira, 3, em meio à recente decisão do partido de deixar o governo federal.
O encontro ocorre em um contexto de pressão dos presidentes do União Brasil e do PP para que os ministros Celso Sabino e André Fufuca deixem seus cargos, movimento que ambos vinham tentando adiar até o prazo legal de desincompatibilização, no início do próximo ano, para concorrer a outros cargos.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Apesar do cenário político, Celso Sabino, ministro do Turismo, manteve sua agenda normalmente e evitou comentar a situação. Em publicação nas redes sociais nesta quarta-feira Sabino afirmou: “A COP30 será um sucesso e estamos trabalhando muito para entregar uma edição histórica, com a cara da Amazônia e o coração do Brasil”.
Sabino, que é do Pará, tem interesse em permanecer no governo, especialmente diante da realização da COP30 em Belém, prevista para novembro. A Presidência busca tratar o almoço como parte da agenda regular de reuniões com partidos da base aliada.
Leia também: “Togas fora da lei”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 245 da Revista Oeste
Fonte: Revista Oeste
+ There are no comments
Add yours