Multidões lotam as ruas de Goiás, Minas Gerais, Bahia e do Rio de Janeiro nas manifestações pró-anistia deste 7 de Setembro. Os Estados estão entre os locais com protestos marcados para ocorrer durante o período da manhã.
Além disso, diversos manifestantes pró-anistia ocupam trechos da Avenida Paulista, em São Paulo, desde o início da manhã deste domingo, 7, para os protestos em favor da liberdade dos presos do 8 de Janeiro e contra abusos de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF)
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Marcada para o início da tarde deste domingo, a manifestação na maior cidade do país vai contar com cobertura ao vivo da Revista Oeste. Por meio do canal no YouTube, a transmissão vai ter início às 13h30, com apresentação de Paula Leal. Adalberto Piotto, Augusto Nunes, Carlo Cauti e Marina Helena serão os responsáveis pelos comentários.
A expectativa é de que três governadores compareçam ao ato da Paulista. São esperados Tarcísio de Freitas (São Paulo), Romeu Zema (Minas Gerais) e Jorginho Mello (Santa Catarina).
Rio de Janeiro
A equipe do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) está transmitindo a manifestação em Copacabana (RJ) pelo canal do parlamentar no Youtube. Uma multidão lota a avenida enquanto lideranças da direita discursam em cima de um carro de som.
Além de gritos por anistia e contra abusos de ministros do STF, os manifestantes também criticam a atuação do jornalismo da Rede Globo.
Minas Gerais
Em Minas Gerais, os manifestantes se reuniram em Belo Horizonte, Juiz de Fora, Governador Valadares, Ipatinga, Uberlândia e Montes Claros. Ainda há manifestação prevista para ocorrer no início da tarde em Muzambinho.
“Sem liberdade, não há independência”, disse o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ao registrar as manifestações.
Goiás
O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) discursou no protesto em Goiânia e mandou uma mensagem de apoio para o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Bahia
Mais cedo, o deputado estadual Leandro de Jesus (PL-BA) registrou a chegada de uma multidão ao local onde fica o Farol da Barra, em Salvador.
As redes sociais também registram manifestações em outros Estados durante o período do manhã. Em outros locais, há a previsão de protestos no período da tarde.
Brasileiros se manifestam fora do país
Brasileiros também realizam manifestações fora do Brasil. O jornalista Ivan Kleber registrou protestos em Londres.
Leia também: “A fraude exposta”, reportagem de Edilson Salgueiro, Rachel Díaz e Carlo Cauti publicada na Edição 285 da Revista Oeste
Fonte: Revista Oeste
+ There are no comments
Add yours